terça-feira, 18 de junho de 2024

A Harmonia dos Laços Inquebráveis

 Era uma vez uma casinha repleta de riso,

Com uma família e três cãezinhos de sorriso: Mila, Alvim e Tedy, os Shih Tzus de encanto, Falavam, entendiam, um talento bem espanto.

Mila, esperta e cheia de destreza, Ouvia e entendia, com tanta clareza.
Os segredos, desejos, tudo ela guardava.
Uma confidente silenciosa que tudo captava.

O pai da casa tinha um laço especial com Mila, Seus afagos e palavras doces ela sempre ouvia. Os olhos de Alvim brilhavam, amor sem fim, Pela mãe da casa, era só alegria assim.

Tedy, valente e cheio de devoção, Ao lado do filho, sempre com proteção. Apesar do jeito bravo, seu amor não tinha fim, Era zeloso e resmungão, mas com carinho sem fim.

Na casa espaçosa, com gramados e árvores, Os três amigos viviam aventuras em estroferes. Exploravam o terreno com diversão e animação, Com Mila traduzindo, havia comunicação.

De vez em quando, a filha da família vinha visitar, Morava com os avós, mas amava ali repousar. Os cãezinhos a recebiam com festa e emoção, Lambidas, pulos e latidos, puro coração.

Mila, Alvim e Tedy criaram um laço especial com a menina, Brincavam juntos, lambiam seu rosto com alegria genuína. Ela os abraçava com carinho, rindo de felicidade, Um amor puro e verdadeiro, uma cumplicidade.

Mila, além de sua habilidade de tradução, Tinha um talento adicional, uma grande atração. Ela sabia bater nas portas com suas patinhas, Para que os humanos as abrissem, atentos às suas manhas.

Após uma caçada de borboletas no jardim, Sentaram-se sob a sombra, aconchego sem fim. Ali, os amigos se puseram a conversar, Com palavras, histórias e risadas no ar.

Mila traduzia, com sua sagacidade, As histórias dos donos com toda habilidade. Ela transmitia emoção e significado, Para que Alvim e Tedy entendessem de todo lado.

Com olhinhos brilhantes, Mila encantava, Alvim e Tedy ouviam, atentos, de boca aberta. Os laços entre eles, mais fortes se tornavam, Amizade e cumplicidade, que jamais se quebravam.

Sob a sombra da árvore, a conversa fluía, Experiências compartilhadas, pura magia. Comunicação verdadeira, além da fala humana, Um elo que os unia, uma conexão bacana.

Através de Mila, a comunicação se estabelecia, Entre cães, humanos e a filha com muita alegria. Amor, amizade, compreensão em cada palavra, Um vínculo eterno que o coração acentuava.

Descobriram que a verdadeira conexão, Vai além da fala, encontra morada no coração. Compreensão que transcende a barreira linguística, Apoiando-se mutuamente com amor, de forma mística.

Assim, a casinha continuou a ecoar, A melodia dos cãezinhos, o encanto a reinar. Unidos pelo amor e pelos laços inquebráveis, Eles ensinaram ao mundo que amizade é impagável.

Autor: Professor Cleidson Granjeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

TESTE

  AQUI